Por que contratar um seguro de vida?

Vinicius Pestana

Updated on:

Família feliz

Imprevistos acontecem. Essa verdade universal é o motivo pelo qual tomamos várias ações para minimizar suas consequências. Uma das ações mais tradicionais e garantidas para isso é fazer um seguro, afinal, nada como proteger nossos bens para ficarmos tranquilos diante de algo inesperado.

Se você fosse elencar suas maiores preocupações, sem dúvida a saúde e o bem-estar de entes queridos seria uma delas; inclusive acima de seus bens materiais, por exemplo. Logo, se você cuida de seus bens, por que não zelar também pelo que tem de mais precioso: as pessoas que ama?

É aí que entra o papel de um seguro de vida: com apólices para diversas situações, esse contrato visa amparar e ajudar os clientes em eventuais adversidades, garantindo segurança e tranquilidade nos momentos difíceis.

Por exemplo, em casos de doenças e invalidez, sua família pode ser afetada economicamente, arcando com um tratamento médico. Com o seguro de vida, você receberá auxílio para proporcionar a manutenção do seu padrão econômico ou até mesmo para atender às necessidades de proteção da sua família no caso da sua ausência.

Além de cuidar da sua saúde, essa assistência também pode ajudar a conquistar um sonho. Alguns seguros de vida auxiliam você e a sua família a alcançar aquele projeto de vida tão sonhado, como uma viagem, uma renomada graduação e até mesmo uma aposentadoria mais confortável e prazerosa.

Se você souber como funciona a previdência privada, por exemplo, já está na metade do caminho para entender a dinâmica do seguro de vida. É um serviço semelhante ao oferecido pelas previdências, que podem ser usadas como investimento a longo prazo para complementar a aposentadoria “oficial” ou até mesmo para conquistar objetivos específicos.

Deixe um comentário