Chás emagrecedores naturais: 5 dicas que você precisa experimentar agora!

Vinicius Pestana

Updated on:

Chá natural que ajuda o emagrecimento.

Manter as medidas ideais pode ser um desafio, especialmente quando isso envolve ter um grande cuidado com alimentação, prática de exercícios diários etc. A boa notícia é que há alguns truques mais práticos que causam emagrecimento e que podem ser incluídos no seu dia a dia; um dos mais eficientes é beber um delicioso chá!

Então, se você quer perder uns quilinhos, precisa conferir esta lista com cinco chás emagrecedores naturais!

Chá verde

Para abrir a minha lista, um queridinho de quem busca por chás que emagrecem naturalmente. O chá verde acelera o metabolismo (faz o organismo gastar mais energia), promove a desintoxicação do sistema e ainda melhora a digestão. A bebida estimula a produção das enzimas que regulam o metabolismo da gordura, contribuindo assim para o emagrecimento.

Mais um benefício de ingerir chá verde é que a bebida ajuda a evitar a retenção de líquidos. Pode ser encontrado em sachês, cápsulas ou mesmo em pó solúvel. A dica é consumir uma média de 600 ml de chá verde diariamente.

Chá de canela com gengibre

Se tem um chá maravilhoso para acelerar o metabolismo é o chá de canela com gengibre. Ele agiliza a queima de calorias no corpo e, para deixar tudo ainda melhor, aumenta a disposição! Isso quer dizer que é um ótimo aliado na luta contra a preguiça que domina nosso corpinho na hora de fazer exercícios físicos.

Para incluir esse cházinho na sua rotina, basta tomar uma xícara dele entre as principais refeições, e nada de adoçar, hein! 😀

Chá de carqueja

Outra fabulosa forma de emagrecer usando ervas naturais é com o chá de carqueja. Não sei se você sabe, mas ele age diretamente tanto nas disfunções intestinais quanto estomacais. Isso quer dizer que ele evita aquela indesejável prisão de ventre e ainda ajuda a diminuir a gordura localizada no abdômen. Tudo de bom, né? <3

Além disso, o chá de carqueja tem funções diuréticas e, como já era de se imaginar, digestivas. Então, para dizer adeus ao inchaço e conseguir um auxílio para emagrecer de forma saudável, basta colocar uma colher (de chá, né, meninas) da erva na xícara de água quente. Mas lembre-se que chá não é água, então nada de consumir mais que três xícaras ao dia!

Chá de hibisco

O chá de hibisco já se tornou bem popular e você, provavelmente, já deve ter ouvido falar sobre ele. Primeiro por causa da sua cor forte e avermelhada, depois por sua eficácia na hora de atuar contra as quilinhos a mais! Mas, antes de qualquer coisa, é bom estar atenta a um detalhe: o tipo correto de hibisco para se tomar como chá!

O correto, que vai ajudar no processo de emagrecimento com sua função diurética, digestiva e (levemente) laxativa, é o Hibiscus sabdariffa! Grave bem, hein! Não vai acabar comprando hibisco ornamental para tomar por engano!

Chá de camomila

E para encerrar esta listinha de chás que vão fazer sua semana ainda mais cheia de esperança, temos o nosso velho conhecido, o chá de camomila. Mais conhecida por seus efeitos calmantes (afinal, quem nunca ouviu um “você precisa de um chá de camomila” não sabe o que é ser agitada!), essa plantinha amarela dá um suporte e tanto na luta contra a compulsão!

Isso mesmo, ele pode tanto reduzir como extinguir a compulsão. Basicamente, você começa a sentir menos ansiedade e a se satisfazer mais com aquilo que come, assim as dietas alimentares farão mais sentido e efeito. É ou não incrível?

Com essas dicas você consegue perder peso de um jeito fácil e gostoso, todos os dias, aproveitando esses chás emagrecedores naturais! Agora é só escolher os seus favoritos e montar um cardápio para alcançar as medidas que você tanto deseja!

Deixe um comentário