Como usar meia-calça preta: dicas e looks para o inverno

Vinicius Pestana

Updated on:

Meia calça preta

Quem disse que não dá para usar no inverno aquelas peças que você tanto ama vestir no verão? Com uma boa meia-calça preta, você pode tudo!

Além de ficar um charme com praticamente qualquer roupa, a meia-calça ajuda você a se manter bem quentinha sem perder o estilo. Separamos algumas dicas para montar o seu look para dias frios com a ajuda da meia-calça preta. Confira!

Escolhendo a meia-calça preta perfeita

Vamos combinar que meia-calça preta é um dos principais itens que você precisa ter no guarda-roupa. Mas, caso ainda não tenham uma ou quer dicas de compra, vamos ajudar.

Primeiramente, você precisa saber que a meia-calça é uma peça muito versátil e que existem modelos para praticamente todas as ocasiões. Dá para usar no verão ou quando faz calor? Sim. Porém, ela combina mesmo com aqueles dias em que as temperaturas estão mais baixas.

Sendo assim, uma dica importante é verificar a espessura do fio da sua meia-calça, que geralmente vem indicada na embalagem por uma numeração. Ou seja, quanto maior o número, mais grossa a meia.

Por isso, as de fio 40 são praticamente peças coringas, portanto, mais fáceis de usar e combinar. Mas, para dias mais frios, o indicado mesmo é apostar nas meias de fio 80, que são mais quentinhas.

Ademais, não esqueça de cuidar se a meia possui o tamanho certo para o seu corpo. Um truque bem utilizado é comprar sempre uma numeração maior do que aquela que você normalmente veste. Isso porque ajuda a evitar que os fios rasguem ou puxem com facilidade e você consegue vesti-la bem da mesma forma.

Enfim, a variedade de modelos de meia-calça preta é enorme. Ou seja, não precisa ter medo do seu look ficar repetitivo. Além das clássicas meias grossas, você também pode optar por meias pretas com transparência, texturas, estampas ou rendadas.

O que importa mesmo é o seu gosto! 

Como montar o look com meia-calça preta

Já escolheu seus modelos preferidos e está pronta para criar as suas combinações de roupas para o inverno? Temos algumas dicas de peças e sapatos que ficam per-fei-tas com meia-calça! Olha só:

Com shorts

Meia calça com short
Fonte: Pinterest

Este é um look que faz bastante sucesso no outono/inverno. Mas, é preciso ter cuidado para não errar. Portanto, você pode sim usar meia-calça com shorts jeans, por exemplo, só que essa combinação fica ainda mais bonita com shorts de couro e de alfaiataria. Ou, então, com estampas florais.

A única “regra” mesmo é que a peça tem que ser mais larguinha, já que assim veste muito melhor. E para fechar a combinação, a dica é apostar em casacos oversized e blusões.

Com saias

Meia calça com saia
Fonte: Pinterest

A dupla meia-calça preta + saia é uma das composições que mais combinam com as temperaturas baixas. Sendo que é possível variar bastante no estilo!

A saia pode ser longa, para compor um look mais polido e sóbrio, ou curta, para dar um ar jovial e romântico. Ainda, para arrematar esse look estiloso e quentinho, é só vestir um blazer, sobretudo ou jaquetinha por cima. Fica uma graça!

Com vestidos

Meia calça com vestido
Fonte: Pinterest

Aqui está uma boa chance de você usar aqueles vestidinhos lindos e mais abertos que tanto adora vestir no verão. Porém, também é legal apostar em modelos mais quentinhos.

E que esse look fica muito bonito com vestidos florais e estampados a gente já sabe. Por outro lado, se você optar por um modelo de cor mais neutra, a dica é deixar o colorido para os acessórios.

Depois, é só finalizar com uma jaqueta de couro ou cardigan e sair por aí esbanjando estilo.

Sobre os sapatos

Primeiramente, a recomendação geral é evitar sapatos muito abertos e que mostrem as pontas dos dedos, como as sandálias. Tirando isso, não há muito mistério.

As opções mais seguras são as ankle boots, sapatilhas e coturnos. Mas, você também pode montar looks estilosos e certeiros com botas de cano alto e over the knee, saltos finos e, por que não, o tênis.

Meia calça com sapato
Fonte: Pinterest

Com a meia-calça preta é muito mais fácil compor um look incrível sem precisar passar frio. Seguindo as nossas dicas, você estará pronta para enfrentar este inverno. E, claro, sempre com muito estilo!

Leia também:

Deixe um comentário