A cadeira Eiffel Eames é conhecida no mundo todo por seu design único, que mescla elementos curvos e arquitetônicos para conferir modernidade e conforto ao modelo.
Tem inúmeras variações de materiais, cores e até mesmo estofamento e por isso pode ser utilizada tanto para decorar ambientes profissionais quanto para compor espaços da sua casa.
Então, por apresentar um design simples, cheio de charme e contemporaneidade, esse modelo de cadeira design cai muito bem em decorações modernas, industriais e minimalistas.
Modelos da cadeira Eiffel Eames
Uma das principais vantagens da cadeira Eiffel Eames está na variedade, já que há modelos com muitas variações de cores, materiais e características. Confira alguns dos atributos para prestar atenção na hora de escolher o modelo ideal:
Versatilidade
Você pode adaptar a cadeira Eiffel Eames para qualquer espaço da casa! Ou seja, ela pode servir de cadeira de jantar ou cadeira de cozinha, por exemplo, ou ser usada na área de descanso da sala de estar, junto a uma mesa de canto.
Variedade de cores
A cartela de cores da cadeira Eiffel Eames é super ampla! Por isso, sua escolha vai depender da paleta adotada para decoração da sua casa. Sendo assim, tem cadeira Eiffel Eames de todas essas cores:
- branca
- preta
- amarela
- vermelha
- azul
- azul tiffany
- vinho
- verde
- rosa pink
- rosa claro
- coral
- laranja
- roxo
- marrom
Material de fabricação
Além dos modelos com assento em polipropileno, super duráveis e fáceis de limpar, a cadeira Eiffel Eames também possui variações transparentes, feitas de policarbonato, que podem ter bases tanto cromadas quanto de madeira.
Ainda figuram na lista as opções estofadas em botonê, que utilizam o couro PU, perfeitas para quem gosta de ousar na decoração.
Construção da base
Você pode escolher entre a base de madeira, para conferir um toque rústico ao ambiente, e a base cromada, ideal para espaços com ar mais modernos. Além disso, também há a opção da base preta em madeira.
História da cadeira Eiffel Eames
A cadeira Eames leva o sobrenome de seus criadores, Charles e Ray, o “casal de ouro” do século XX que até hoje é referência em design funcional. O modelo foi criado em 1948 para um concurso de móveis de baixo custo, conceito que sempre permeou as produções do casal Eames.
Apesar de não ter ganhado o prêmio, a cadeira se tornou um ícone mundial por combinar design contemporâneo e versatilidade em apenas uma peça.
Então, gostou da cadeira Eiffel Eames? Conta para gente aqui nos comentários!
Sempre digo que o jornalismo nasceu comigo. Desde pequeno sou curioso e investigativo, gosto de ir em busca da informação, de lutar pela verdade e de tornar a vida das pessoas melhor através das minhas palavras.