6 dicas de sucos para emagrecer

Vinicius Pestana

Updated on:

Copos de diferentes sucos para emagrecer.

Uma das coisas que nós, mulheres, adoramos procurar na Internet são receitas que ajudem no processo de emagrecimento – ainda mais agora, que o calorzinho está chegando. Bem, nos últimos tempos, os sucos têm sido um coringa nas dietas de emagrecimento, isso porque são fáceis de preparar e extremamente práticos para consumir. Pensando nisso, separei sete sucos que aceleram o metabolismo, dão energia e são mega saudáveis. Pega o papel, a caneta, anote as receitas e prove essas delícias! <3

Para começar, os benefícios dos sucos vão além da boa forma. Com ingredientes selecionados e cheios de nutrientes, os sucos para emagrecer também garantem melhora na saúde de quem consome com frequência. Além disso, uma boa alimentação aumenta a imunidade e traz grandes benefícios no dia a dia.

E que tal começar a dieta hoje? É possível aproveitar as delícias de sucos saudáveis e viver com mais saúde, sem precisar abrir mão do sabor! Para provar isso, dá uma olhada nesta lista que preparei para você…

1 – Suco verde detox

O tradicional suco verde já é conhecido e favorito de muitas, e o mais legal é que para preparar, não há segredo! Vamos lá…

Para começar, separe um limão, uma rodela de abacaxi maduro, uma rodela de gengibre, uma folha de couve manteiga e um copo de água de coco. Não é necessário adoçar, isso porque a água de coco já tem o doce natural da fruta. Depois, só colocar tudo junto no liquidificador, bater e tomar.

O limão é uma fruta poderosa que contém vitamina C, além de ser termogênico, rico em ácidos e fibras. A fruta impede a absorção de gorduras e, caso você consiga, tome sem coar, para absorver o máximo de fibras das folhas de couve.

2 – Suco de berinjela com limão

Outra opção é usar os ingredientes abaixo:

  • 1 berinjela em fatias
  • 2 litros de água
  • 3 limões (somente o suco)

Esse aqui é quase uma dica master, a sugestão é tomar esse suco poderoso em jejum (30 minutinhos antes do café da manhã). Já adianto que é bem mais gostoso do que aparenta ser…

3 – Suco seca-barriga

Essa receita de suco para emagrecer é ótima, se eu fosse você, experimentava agorinha mesmo!

Ingredientes:

  • 1 berinjela crua
  • 2 litros de água
  • suco de 4 limões

Preparo super-rápido: lave a berinjela e corte ela em fatias (com a casca). Em uma jarra ponha água, coloque dentro as fatias de berinjela e adicione o suco dos limões. Mexa tudo muito bem, e o ideal é deixar gelar a noite toda para consumir no outro dia.

4 – Suco de tomate

Super-fácil de fazer, esse suco só leva uma xícara de chá de suco de tomate, suco de um limão e três gotas de molho de pimenta vermelha. Esse suco não pode ter ingredientes substituídos para fazer o efeito necessário, por isso, se seu paladar não for adepto à pimenta, melhor pular esse.

Outro cuidado importante é para quem tiver gastrite ou hemorroidas, se esse for o seu caso você não deve tomar esse suco, combinadas? Outra dica: não coloque sal no suco de tomate com pimenta, já que isso pode aumentar a retenção de líquidos.

5 – Suco tira-celulite

Ingredientes:

  • ½ maçã
  • ½ pera
  • ¼ de laranja
  • 1 talo pequeno de aipo
  • 1 punhado de folhas de hortelã
  • 250ml de água

Modo de preparo: misture tudo batendo no liquidificador e beba sem coar.

6 – Suco para dar energia ao seu dia

Esse separei porque, bem, às vezes o que a gente precisa para mudar nossos hábitos é só de disposição! E não há nada melhor do que suco para dar a energia que a gente precisa, né? Para tal, separe estes ingredientes:

  • 2 col. (sopa) de erva-mate tostada
  • 300 ml de água fervente
  • ½ manga
  • 1 col. (sobremesa) de suco de limão

Modo de preparar: despeje a erva-mate sobre a água fervente, abafe por alguns minutos e depois coe. Bata o mate coado (e na temperatura ambiente) no liquidificador, junte com a manga, o suco de limão, adoçante de sua preferência e gelo. Agora é só coar e servir bem gelado!

Essas receitas selecionei especialmente para ajudar você no processo de emagrecimento, acabar com a celulite, regular o seu intestino e perder a indesejada barriguinha. Por isso, beba sempre que estiver com sede ou em um lanche da tarde, mas claro, é bom ficar atenta ao que você pode ou não consumir antes de se jogar em qualquer receita. 😉

Deixe um comentário