O que é CRM e qual o benefício para empresas?

Vinicius Pestana

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O que é CRM

O que é CRM? Bom, a Gestão de Relacionamento com o Cliente, o famoso CRM, tem um conceito parecido com o de um banco de dados cadastrais dos clientes de uma empresa. Por isso, o negócio consegue pensar em estratégias melhores para alcançar e fidelizar esse público.

Sabemos que sem esses clientes uma empresa não consegue alcançar seus objetivos nem crescer dentro do seu mercado. Sendo assim, o CRM se torna uma solução tão importante na qual o negócio consiga evoluir no ambiente que está inserido, podendo até mesmo se destacar dos concorrentes.

Mas afinal, o que é CRM? Se essa é sua dúvida, fique tranquilo, abaixo daremos detalhes sobre o tema, para você entender as vantagens do CRM. Vamos conferir?

O que é CRM

Antes de vermos os benefícios do CRM, vamos entender como funciona essa ferramenta indispensável para as empresas. Abreviação de Customer Relationship Management, o CRM é um conjunto de estratégias e tecnologias para as empresas gerenciarem e analisarem as informações dos seus clientes.

Dessa maneira, o CRM traz diversas vantagens para o negócio, seja startup, empresas de médio porte ou grandes corporações. Desde assertividade em campanhas de marketing até otimização de rentabilidade na empresa, o CRM também pode ser utilizado para captar novos clientes.

Com o alinhamento correto do CRM, a empresa consegue atrair e reter mais clientes de uma maneira mais específica. Ou seja, entendendo melhor seus problemas, o que facilita aos clientes e empresas criarem credibilidade mais rápido.

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Benefício do CRM para empresas

  • mais organização para seu negócio: com a ajuda do CRM e das tecnologias, as informações dos clientes e prospectos ficaram centradas em apenas um lugar. Além de garantir mais segurança, os prestadores de serviço terão mais tempo para focar efetivamente em atrair mais clientes do que organizar papelada;
  • aumento das vendas: com as informações corretas dos clientes, é possível acompanhar o perfil do seu lead, analisar e direcioná-lo para o caminho certo, conseguindo ser mais efetivo no momento de arrematação de vendas;
  • equipe mais integrada: com as tecnologias de CRM, a equipe interna da sua empresa  conseguirá trabalhar melhor, já que as ferramentas para fazer mais pelos clientes estarão ao alcance deles, facilitando seu trabalho;
  • clientes mais satisfeitos: a satisfação do cliente deve ser um dos objetivos de sua empresa e com a ajuda do CRM, seu negócio consegue atender melhor e de forma mais efetiva, pois conseguirá entender melhor de que o cliente precisa!

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