4 dicas para salvar aquela receita que não vai dar certo

Vinicius Pestana

Updated on:

Mãe e filho salvando receita que deu errado

Cozinhar pode até ser uma arte, mas também não é lá nenhum mistério enigmático. Na verdade, com alguns truques básicos, cozinhar se torna ainda mais fácil – até mesmo na hora de “salvar” aquela receita que não está saindo do jeito certo. Confira quatro dicas!

1 – Preparar feijão na medida certa

A situação mais clássica de todas (até a sua vó já passou por isso): preparar um feijão delicioso mas errar a quantidade. Ou você faz muito e acaba sobrando, ou faz pouco e alguém vai ficar só querendo mais.

Nunca mais erre a medida: uma xícara de feijão cru serve três pessoas depois de pronto!

2 – Fritar alimentos sem medo

Você é daqueles que morre de medo de óleo quente e, quando precisa fritar alguma comida, fica a metros de distância da frigideira para não correr nenhum risco de se queimar?

Para facilitar, basta utilizar uma panela grande e colocar o óleo até a metade da panela. O que faz espirrar é a água presente nos alimentos. Então, quanto mais seco estiver o alimento, menos irá espirrar!

3 – Evitar o molho aguado demais

Você está preparando o molho para a massa e tudo vai bem, até que você coloca um pouquinho mais de água e quando vai provar, percebe que o molho ficou muito aguado.

Para não começar do zero, basta dissolver uma colher (sopa) de farinha de trigo em 2 colheres (sopa) de água e acrescentar ao molho para engrossá-lo novamente.

4 – Salvar o arroz salgado

Tem alguns pratos que até parecem sensíveis… Uma pitadinha a mais e pronto, já ficam salgados. Mas calma, pois com o truque certo, você consegue consertar isso rapidinho!

Se o arroz ainda estiver cru, escorra a água salgada o quanto antes! Agora, se já estiver cozinhando, é preciso criatividade: você pode adicionar um pouco de suco de limão, para balancear o sabor, ou então incrementar com alguns legumes, como cenouras e batatas.

Deixe um comentário